sexta-feira, junho 04, 2010

Quem inventou o lapis?

Sabe aquela ferramenta com uma ponta de grafiti ,aquela que voce sempre usa mas n sabe a quem agradecer por ter aquilo................."??"

Gente,eu to falando do lapiiis!!!

Boom,ontem eu me perguntei...tava fazendo desenho(n tinha nd p/ fazer)...

Intaum.... aqui ta a historia do lapis...

"O primeiro lapis começou a nascer em 1564.Quando ,em uma mina de carvao,acharam essa coisa pretinha que tinha um traço taum firme no papel....essa era o grafite...

A partir disso,alguem teve a ideia de juntar duas metades de madeira e rechea-las com uma tirinha de grafiti...

Mas demoraram dois seculos ateh . . .que o lapis ficasse do jeito q estah hj. . .

Entaum,finalmente ,em 1839,o alemao Casper Faber ,de tanto lichar as madeirinha com grafite,fez um lapis assim...parecidinho com o que noix usamos hj.........."

Inataum,gente...de agora em diante sempre que forem escrever com um lapis agradeçam ao alemao Casper Faber...pessoa boa

Alem disso...alemao n eh uma lingua charmosa ,gente...olha eu...q jah cantei musicas em muitas linguas tenho que dizer........q eh dificil...mas EU CONSEGUI...E SE EU CONSIGO...QUALQUER UM CONSEGUE


gente...eu soh tenho 12 anos......mtos conseguem....


boom


era isso


vou ilustrar essa postagem com esse manga em preto e branco ....

Se encontrarem alguma personagem parecido com algum de vcs...

me digam..........tah??


beijocaas!!!

Nenhum comentário: